GABRIELA MAZEPA
identidade visual
O desafio, aqui, era construir a identidade visual da estilista Gabriela Mazepa em torno de uma marca já existente, integrando-a a suas novas necessidades – oficinas, projetos e peças de divulgação que tem desenvolvido –, de forma que ela mesma pudesse manipular seus elementos e criar novos materiais. Sugere-se, assim, já no início do projeto, um paralelo importante com o próprio trabalho da estilista, que usa o conceito de upcycling, o reaproveitamento de roupas e tecidos, para a sua produção.
A resposta foi estabelecer um sistema de faixas horizontais, células de textos, associadas a um grupo de ícones ligados ao trabalho da estilista, que simplificam e intensificam a comunicação de suas mensagens. Esse sistema funciona como um quebra-cabeças: peças são adicionadas, suprimidas, estendidas ou diminuídas, de acordo com cada situação apresentada, criando etiquetas ou carimbos que podem ser aplicados livremente. É orgânico, vivo, adaptável: suas características permitem que se transforme com seu uso, moldando-se a novas situações.







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